domingo, 30 de janeiro de 2011

Com Latisse os cílios crescem e aparecem!


Cílios pequenos e sem volume são coisas do passado. A Allergan, mesma empresa que produz o Botox, irá comercializar no Brasil a partir de março o Latisse - produto indicado para aumentar, engrossar e escurecer os cílios. 

O ingrediente ativo do Latisse é o Bimatoprostum composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos. A aplicação (com um aplicado estéril) deve ser diária, de preferência ao deitar, na base dos cílios. Os resultados começam a ser observados em quatro semanas, com efeito máximo em 16 a 20 semanas. Após as primeiras 16 semanas de uso, o produto não precisa ser aplicado diariamente, podendo ser feita apenas uma manutenção duas ou três vezes na semana. Pessoas a partir dos 20 anos podem usar o produto desde que haja indicação médica.

Além das pessoas que querem melhorar o aspecto e beleza dos cílios que já possuem, esse produto vem ajudar aquelas que perderam os seus como no caso da quimioterapia.

O Latisse, segundo a bula, não deve ser aplicado nas pálpebras inferiores e nem em outras regiões corporais, porém alguns médicos dos Estados Unidos estão usando e no futuro existe a possibilidade da bula permitir a aplicação nesses locais (lembrem-se que o uso cosmético da substância é razoavelmente novo).

A Allergan vem usando o Bimatoprost desde 2001, no Lumigan RX, um colírio que foi desenvolvido para reduzir a pressão ocular nas pessoas com Glaucoma. Mas, como efeito secundário, foi observado que sua aplicação promove o crescimento de novos cílios juntamente com o aumento no comprimento, espessura e escurecimento deles; tornando-os mais volumosos, longos, grossos e escuros. A partir dessa descoberta pensou-se em sua utilização na cosmética, como um produto para melhorar a beleza dos cílios.

A venda será feita apenas com prescrição médica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário