sábado, 2 de outubro de 2010

Laser de CO2 Fracionado



O Laser de CO2 Fracionado é um dos mais novos métodos de tratamento utilizado para combater os sinais de envelhecimento da pele. É indicado para atenuar as rugas ao redor da boca, pés-de-galinha, rugas finas, envelhecimento facial, fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne, manchas provocadas pelo Sol (melanose solar, efélides ou sardas). 


São necessárias algumas aplicações seriadas para ser efetivo, mas na primeira sessão já é possível observar os resultados. Além de causar a renovação da epiderme, o CO2 estimula a formação de colágeno na derme, determinando uma melhora inclusive na flacidez da pele.

Como saber se o médico é mesmo dermatologista?

Conforme o artigo 4º da Resolução nº 1634/2002 do Conselho Federal de Medicina, “o médico só pode declarar vinculação com especialidade ou área de atuação quando for possuidor do título ou certificado a ele correspondente, devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina”.
A mensagem é de extrema importância e dirige-se diretamente aos aprovados no Exame de Título de Especialista em Dermatologia. “Para se intitulardermatologista o certificado do titulo de especialista deve estar devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina competente”, frisa a dra. Maria de Lourdes Viegas, secretária geral da SBD. “Todos que não requereram e/ou não registraram o Certificado do Título de Especialista em Dermatologia, devem fazê-lo com a máxima brevidade”, orienta.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lábios: cuidados básicos

A pele dos lábios é uma das mais finas do corpo. Eles estão permanentemente expostos a fatores externos como o Sol, o vento e a poluição. Portanto, merecem cuidados especiais. Seguem alguns deles:
  1. - Ingestão diária de água (beba no mínimo 2 litros de água no dia, em intervalos médios);
  2. - Alimentação rica em frutas e verduras, para garantir vitaminas que deixarão lábios mais saudáveis e lisos;
  3. - Evite passar a língua nos lábios, pois pode provar extremo ressecamento;
  4. - E, a utilização de hidrantes labiais. Chega de manteiga de cacau!
Cuide-se!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cuidados com a pele sensível

A pele sensível exige cuidados especiais, pois é fina e delicada. Tem pouca oleosidade e, por isso, adquire aparência áspera e com tendência à formação de rugas.


Outra característica da pele sensível é a irritabilidade: ela é muito sensíveis às mudanças climáticas e ao uso de cosméticos. Normalmente, desenvolvem vermelhidão, ardor, prurido — além de também serem muito propensas à descamação.

Os produtos utilizados devem ser específicos para peles sensíveis para evitar que ocorra alergia ou intolerância aos cosméticos. Seguem algumas dicas de cuidados diários:

  • Evite usar muito esfoliante, pois pode agredir a pele;
  • Na hora da limpeza, utilize apenas sabonetes específicos para peles sensíveis – jamais use sabonetes comuns. Na hora de secar a pele, passe a toalha com delicadeza;
  • O tônico deve ser suave, sem álcool. A hidratação também deve ser feita com produtos especiais, já que os produtos comuns podem causar alergia;
  • Aplique um filtro solar de fórmula leve. Para as peles sensíveis alguns produtos contidos nos protetores (óxido de zinco ou dióxido de titânio) podem irritar a pele;
  • Se for usar maquiagem, prefira as do tipo mineral, que não irritam a pele;
  • Esqueça o adstringente: sua pele é muito sensível; até mesmo para fórmulas com pouco ou sem álcool;
  • Cuidado com a água quente, ela resseca ainda mais a pele;
  • Passe longe dos produtos secos e em pó; as versões líquidas ou em mousse ajudam a realçar o brilho da pele;
  • Para caprichar na hidratação da pele seca, aplique uma máscara hidratante, deixe agir por meia hora e enxágue em seguida. Faça isso duas a três vezes por semana.

Cuide-se!